sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Jantar afrodisíaco

sucesso de um momento a dois depende de muitas coisas: paixão, entusiasmo e esforço das partes para que tudo saia perfeito. Na hora de escolher o programa, não há dúvidas: um jantar a sós é sempre uma boa pedida. E se você ou seu par forem os chefes da noite, tudo ganha um sabor ainda mais especial.

Pensando nisso, separamos para vocês uma listinha com doze alimentos considerados afrodisíacos! Escolher o prato certo e preparar tudo com muito amor vai ajudar vocês a terem um momento a dois mais romântico e, quem sabe, mais picante!

Além da lista, também selecionamos uma receita do chef Zeca Baldanera, um delicioso Rondelli com molho Bechamel, com muitas pitadas afrodisíacas. Aproveite!

CENOURA, ABÓBORA E TOMATE - São ricos em Betacaroteno (vitamina A). Essencial para a produção dos hormônios sexuais. A cenoura e o tomate podem ser consumidos crus na salada. A abóbora e a cenoura podem ser refogadas. O tomate pode ser consumido como molho.

CHOCOLATE - Rico em triptofano, feniletilamina e flavonóide. Aumenta a sensação de prazer, melhora a disposição e bem estar e estimula o fluxo sanguíneos. Pode ser acrescido na preparação da sobremesa.


BANANA - Rica em potássio e gordura. Eleva a quantidade de serotonina no sangue e ajuda na contração efetiva muscular (orgasmo). Pode ser consumida crua ou como sobremesa.


CAFÉ - Rico em cafeína possui grande variedade de minerais como: potássio, magnésio, cálcio, sódio, ferro, manganês e zinco. Aumenta a libido e a circulação sanguínea, melhora a disposição. Pode ser consumido como acompanhamento a uma refeição.


SALMÃO E ATUM - Rico em ácidos graxos essenciais. Contribuem para a manutenção da condição da sexualidade satisfatória e influência na temperatura corporal. Podem ser consumidos como prato principal ou no caso do atum, como patê para acompanhar pães e torradas.


PIMENTA - Apresenta em sua composição cálcio, ferro, caroteno. Promove o aumento da temperatura corporal e ajuda na contração efetiva muscular (orgasmo). Pode ser acrescido como condimento durante a preparação do prato principal.

GENGIBRE - Possui em sua composição cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio e sódio. Interfere na temperatura corporal e na contração efetiva muscular (orgasmo). Pode ser acrescido no prato principal ou na sobremesa e, pode ser consumido como chá.


OSTRAS - Ricas em fósforo e iodo contêm zinco e selênio. Aumenta a disposição para o sexo e estimula a fertilidade e a produção do sêmen.


ASPARGOS - Vitamina B e folato. Aumenta o nível de circulação sanguínea. Pode ser consumido como guarnição refogada.


LEITE E DERIVADOS - Rico em cálcio, arginina e gordura. Ajuda na contração muscular efetiva (orgasmo), estimula o fluxo sanguíneo e influência na temperatura corporal. Pode ser acrescido em uma preparação ou consumido durante o dia.


NOZES, AMENDOINS E AMÊNDOAS - Rico em cálcio, arginina e gordura. Ajuda na contração muscular efetiva (orgasmo), estimula o fluxo sanguíneo e influência na temperatura corporal. Pode ser acrescido em uma preparação ou consumido durante o dia. Rico em gorduras e zinco, cálcio e magnésio. Ajudam na formação dos hormônios sexuais, fertilidade e nas contrações musculares orgásticas. Podem ser consumidas como petiscos ou acrescidas no prato principal.


ESPECIARIAS - Canela, açafrão, noz moscada, manjericão. O aroma aumenta a libido. Podem ser acrescidos nas preparações culinárias como prato principal ou na sobremesa, no caso da canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário