terça-feira, 25 de outubro de 2011

Preenchimento para os cabelos

Em busca de uma hidratação profunda, as indústrias de cosméticos lançam sempre uma enxurrada de novidades no mercado. Uma das mais recentes é o botox capilar. Algumas marcas o apontam como uma das melhores formas de repor os nutrientes que os fios perdem com a aplicação de químicas como reflexos, escovas progressivas, relaxamentos e colorações.

Mas antes que você saia correndo atrás da toxina botulínica para colocar nos fios, vamos esclarecer: o botox que se usa para fazer o preenchimento em rugas não é o mesmo usado no cabelo. O que acontece é que algumas indústrias de cosméticos usam certos componentes do botox para a pele e os adaptam para o cabelo.


“O termo botox está sendo usado em cosméticos como uma referência no processo de aplicação e resultado, não é a toxina botulínica, mas aminoácidos e proteínas que são aplicados nos cabelos para fazer o preenchimento das fibras capilares. É o mesmo processo, mas com produtos diferentes”, esclareceu Edilson Reis Menezes, cabeleireiro e sócio da empresa Acqua Nature, que lançou o produto Termoativado Vita Force.

As vantagens dessa nova força para os cabelos é exatamente este: ele faz o preenchimento profundo das deficiências encontradas nos cabelos. Com a reposição dos nutrientes perdidos, os fios que eram porosos ficam encorpados e tratados. “O ideal é usar uma vez por semana”, explicou Edilson sobre o seu produto.

Quem também aposta nesse termo é a L'Oreal, que lançou no mercado o Fiberceutic, uma injeção reconstrutora molecular com Intra-Cylane, tecnologia que também está presente no botox e por isso também pode ser considerado a versão capilar dele. Essa molécula Intra-Cylane, consiste num preenchimento capilar, agindo no interior da fibra, desenvolvendo força, vitalidade, resistência e saúde aos fios. Quando aplicada ao cabelo, a molécula se molda perfeitamente ao formato do fio e penetra profundamente, criando uma estrutura flexível.

Opções no mercado já existem. Basta você aproveitar tantas novidades e achar uma que se encaixe perfeitamente a sua necessidade. Independentemente da marca que você escolher, o importante é lembrar que não é uma escova progressiva e por isso não alisa os fios, é um tratamento profundo para recuperar as madeixas agredidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário