terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma ajudinha para o seu bebê


Seu filho está naquela fase de começar a se apoiar em todos os móveis para dar os tão esperados primeiros passinhos? Se está, agora a atenção com ele é redobrada: anda para lá, anda para cá, apoia aqui ou acolá. E os pais ali, sempre pertinho, meio curvados, para segurá-lo sempre que for preciso.

Desse jeito a dor nas costas é praticamente inevitável. Pensando nisso, a BBTrends acaba de lançar um acessório que pode facilitar a vida dele - e a da sua coluna também. O "BBwalking" é um suporte que, posto nos ombros, deixa a criança mais ereta. Suas alças evitam que o adulto precise se curvar para ficar mais próximo da altura da criança.

O fabricante promete aumentar a autoconfiança e aumento da força muscular dos bebês, além de dar mais conforto para os pais. Conversamos sobre o produto com o pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros, da MBA Pediatria, e ele fez algumas ressalvas.

"Se seu bebê já anda normalmente, pode ser usado como forma de contenção, para se evitarem acidentes. Se seu bebê ainda não completou o processo de desenvolvimento da marcha, o produto pode, por mantê-lo sobre seus pés antes do completo amadurecimento dos músculos dos membros inferiores, forçar desnecessariamente os membros, podendo causar alterações posturais", explica ele.

Mais informações sobre o BB Wailking, que custa R$ 129, podem ser encontradas no site www.bbtrends.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário